Publicado em: 3 mar 2015

Zuckerberg diz que trabalharia com Google para conectar o mundo

BARCELONA – Concorrentes, pero no mucho. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou nesta segunda-feira, em Barcelona, que trabalharia em parceria com o Google para fortalecer seu plano de expandir o acesso à internet aos locais onde o sinal não chega.

Zuckerberg fez referência ao Projeto Loon, experimendo do Google que usa balões para levar internet a áreas remotas. A ideia combina com a proposta da Internet.org, iniciativa encabeçada por ele e apoiada por grandes empresas de tecnologia que promove acesso gratuito ao Facebook em países pobres, com foco na África.

Marcelo Gripa/Olhar Digital

“Quando nós lançamos o Internet.org na Zâmbia em parceria com as operadoras, um dos aplicativos foi o Google Search porque a busca é um produto importante e funcional que as pessoas querem ter”, destacou o executivo em palestra no MWC, principal evento de telefonia do mundo.

Segundo Zuckerberg, o Facebook deve ser usado como porta de entrada para que as pessoas conheçam a internet e queiram estar conectadas. Para não prejudicar (ainda mais) as operadoras, que concorrem com os serviços de mensagens, o objetivo é econtrar um modelo de negócios atraente para as empresas do setor. “Quanto mais as pessoas estiverem online, mais elas vão querer comprar pacotes de dados”, disse.

Portal do Litoral PB

Com Olhar Digital 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...