Xiaomi 12S Ultra: as características do celular que quer desbancar o iPhone 13
A Xiaomi apresentou sua mais recente série principal Xiaomi 12S em um evento na China. O encontro foi marcado pela expectativa em torno do principal desta linha, o Xiaomi 12S Ultra. Os itens do aparelho descritos nesta página o colocam é pé de igualdade com o iPhone Pro Max 13, o que dá a dimensão de seu potencial no mercado de celular.
Um dos seus principais atrativos é câmera, que recebeu um novo sensor Sony IMX989, considerado um dos melhores dispositivos à disposição no mercado. A câmera na parte traseira foi projetada para se assemelhar a uma lente de câmera DSLR real, como as que são utilizadas por câmeras fotográficas como Nikon e Canon.
O Xiaomi 12S Ultra ostenta detalhes em couro na parte de trás do aparelho, embora afirme que o material é mais durável que o couro tradicional. A empresa está introduzindo isso em duas opções de cores, que são Classic Black e Verdant Green.
O telefone possui uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com suporte para os formatos Dolby Vision, HDR10+ e HDR 10. Ou seja: alta definição para série e vídeos. A tela de 2K possui resolução de 3200 x 1400, valores considerados ótimos quando o assunto é celular.
O aparelho também foi construído com óxido de policristalino de baixa temperatura e taxa de atualização de 1Hz para 120Hz, algo que deve melhorar a vida útil da bateria. Ele vem com 1500 nits de brilho máximo e também possui um sensor de luz ambiente de 360 graus.
O Xiaomi 12S Ultra vem com um novo sistema de resfriamento 3D para garantir melhores temperaturas e resfriamento ao lidar com tarefas mais intensivas. O aparelho tem resistência à poeira e água. Ele vem com alto-falantes duplos imersivos, Bluetooth 5.2 e o áudio é ajustado pela Harman/Kardon.
Na frente da câmera, o Xiaomi 12S Ultra recebe uma combinação de 50MP + 48MP + 48MP. A câmera principal é o sensor Sony IMX 989 de 50MP, com estabilização óptica de imagem (OIS). A outra câmera de 48MP é a ultra grande angular com um campo de visão de 128 graus e uma lente de 7MP. Esta câmera suporta o modo noturno.
O novo modelo lançado pela Xiaomi chegou ao Brasil em maio e deve começar a ser comercializado nas lojas em breve. O preço sugerido é de R$ 9 mil reais. O Iphone 13 Pro custa em torno de R$ 7 a 8 mil reais.
Recentemente, o aparelho da Xiaomi venceu o concorrente em um teste utilizado o jogo Genshin Impact, conhecido por exigir muitos dos celulares. Ao analisar os processadores de cada um dos celulares, o item chinês ficou à frente do celular da Apple, apresentando uma imagem melhor.
Uma possível resposta da Apple para o lançamento da Xiaomi é a chegada do iPhone 14. A empresa norte-americana está desenvolvendo testes para que o celular, que promete uma revolução dentro do ambiente da Apple, seja lançado no dia 13 de setembro, em um evento global da companhia.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter