Publicado em: 28 dez 2015

Windows 10 revolucionou o modelo de negócios da Microsoft

Depois do XP, veio o mal-fadado Windows Vista. Depois, dele, o bom Windows 7. Na sequência, outro tropeço, com o Windows 8. E finalmente, chegamos ao Windows… 10!

A decisão da Microsoft de pular um número gerou piadas e curiosidade. Várias explicações rodaram a internet. A oficial é de que a empresa considerou que o salto do 8 para o 10 era tão grande que não se tratava de uma evolução, mas de uma revolução.

Bem… não é exatamente assim. O Windows 10 veio para consertar vários problema do Windows 8 que, se não foi tão ruim quanto o Vista, também não vai deixar saudades.

Nesse sentido, realmente, o Windows 10 é uma evolução notável. O sistema chegou estável, melhor acabado e rápido. Se é que dá para falar em revolução, ela veio no modelo de negócio. Seguindo os passos da Apple, a Microsoft resolveu oferecer o novo sistema operacional de graça – para quem já tinha um Windows 7 ou 8 instalados.

Houve até a informação de que os piratas também poderiam fazer o upgrade de graça – mas a revolução não chegou a tanto… O fato é que o Windows 10 já entrou para o rol dos sistemas operacionais da Microsoft com adoção mais rápida.

Mas, ele não conseguiu fazer um milagre: parte da indústria esperava que a chegada do novo sistema ajudasse a melhorar as vendas de PCs. Não aconteceu. 2015 vai terminar com uma queda estimada de cerca de 10% nas vendas em nível global. No Brasil, o tombo pode ser maior, alcançando mais de 30%.

Com Olhar Digital 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...