William e Kate deixam hospital após nascimento do segundo filho
Acompanhada do príncipe William, a duquesa Kate deixou neste sábado (2) o hospital de St. Mary’s, no centro de Londres, na Inglaterra, onde deu à luz segundo filho do casal. A menina nasceu às 8h34 local (4h34, em Brasília).
A menina, que terá o título de princesa de Cambridge, nasceu com 3,7 quilos. A menina é a quarta na linha de sucessão e quinta bisneta da Rainha Elizabeth. Seu irmão, o príncipe George, havia nascido em 22 de julho de 2013 e é o terceiro na linha sucessória da coroa britânica.
Visita do irmão
Durante a tarde, William levou o filho George para conhecer a irmãzinha. William foi em seu próprio carro pegar o seu primogênito, que em 22 de julho completará 2 anos, no palácio de Kensington, sua residência oficial, e depois o levou até o centro hospitalar.
George ficou cerca de uma hora no hospital. Sua volta para casa foi anunciada pelo Twitter do palácio de Kensington, que também agradeceu o tratamento e cuidado que toda a família recebeu dos funcionários do hospital.
William havia sido visto deixando o hospital minutos antes. Ele disse que a família estava “muito feliz”, e que estava indo buscar seu primeiro filho, George. Os dois voltaram minutos depois, vestidos de azul.
Ao sair do carro, William, pegou George nos braços e pediu que ele acenasse para os presentes, o que este fez com a mão e com cara de surpresa.
Nascimento
Kate foi internada no hospital por volta das 6h locais (2h de Brasília). A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe ser internada na maternidade do hospital St. Mary.
De acordo com o Twitter do palácio, a menina nasceu com cerca de 3,7 kg. O príncipe William estava presente na hora do nascimento. A rainha Elizabeth II, seu marido, o príncipe Philip, o paí de William, o príncipe Charles, seu irmão, o príncipe Harry e outros integrantes das duas famílias já foram informados sobre o nascimento.
O nome da criança ainda não foi anunciado. Nas casas de apostas de Londres, “Alice” é de longe o favorito. Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento. Na ocasião, a família deixou o hospital com o novo príncipe um dia após o parto.
O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.
Kate e sua filha devem permanecer pelo menos uma noite no hospital antes de irem para casa.
Para comemorar o nascimento da pequena, cujo nome ainda não foi revelado, mas que receberá o tratamento de princesa, a casa da moeda (Royal Mint) anunciou que dará “um penny de prata da sorte” a 2.015 bebês nascidos também hoje no Reino Unido.
O St Mary’s, um hospital privado do bairro de Paddington, é o berço da realeza. Na maternidade nasceram George, o primeiro filho do casal, em 22 de julho de 2013, assim como o próprio William e seu irmão Harry, filhos de Diana e do príncipe Charles.
Por ter o segundo filho no hospital, o casal receberá um desconto de 10% na conta (mais de US$ 9.000 por noite).
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter