Rio – Dois dias após Patrícia Poeta fazer careta ao vivo no “Jornal Nacional” ao lado de Galvão Bueno, William Bonner aproveitou o mesmo espaço para justificar a gafe. O editor-chefe e âncora interrompeu as notícias do telejornal quando chamou as participações de Galvão e Patrícia – que estão em Teresópolis acompanhando a seleção brasileira – e perguntou à apresentadora se ela quis, naquela ocasião, fazer exercícios de fonoaudiologia ao vivo.
Patrícia sorriu e explicou que todos os colegas de trabalho já conheciam suas técnicas vocais realizadas antes de apresentar o noticiário, e que agora o público também estava por dentro. Segundo ela, o delay (atraso no sinal do estúdio para o link externo) foi responsável por mostrar suas caretas ao lado de Galvão Bueno.
Bonner contou que, ao contrário de Patrícia, que costuma fazer os exercícios respiratórios já na bancada, ele pratica em seu carro quando dirige para a Globo ou trancado em sua sala. O clima descontraído amenizou as críticas que Patrícia provocou nas redes sociais. Comentários de usuários sugeriam que a careta refletia a insatisfação da apresentadora em comandar o “JN” ao lado de Galvão.
Após a conversa, o noticiário seguiu normalmente, mas antes de terminar, Bonner voltou a citar as técnicas de fonoaudiologia e perguntou: “Não tem exercício respiratório hoje, Patrícia?”. Ela sorriu novamente e entrou na brincadeira fazendo o som de uma das técnicas. Bonner repetiu o som e agradeceu a participação de Patrícia e Galvão.
Portal do Litoral PB