WhatsApp apresenta bug e função ‘visto por último’ é desativada em aplicativo
WhatsApp está mostrando o “visto por último” de pessoas que desabilitaram a função. O bug, até ontem (16), foi notado nas versões web e desktop do mensageiro, e, em menor proporção, no app para celular. No Twitter, usuários relatam o problema em conversas aleatórias, dando a entender que nem todas as pessoas que desativaram a função foram afetadas. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp admitiu o problema e disse estar trabalhando em uma solução.
O “visto por último” mostra para os contatos do WhatsApp a última vez que alguém esteve online. Muitas pessoas preferem desabilitar o recurso porque ele pode denunciar quando um usuário abriu o aplicativo, mas não leu determinada mensagem ou leu e não quis responder. Quem desativa essa opção também perde o privilégio de saber em que horário seus contatos entraram no app pela última vez.
Em resposta ao TechTudo, a empresa se limitou a dizer que “o WhatsApp está ciente desse bug e está trabalhando para resolvê-lo”. Ainda não há previsão de quando a correção chegará. Também não há nada que os usuários possam fazer para evitar ou solucionar o problema, a não ser aguardar.
Vale destacar que e a confirmação de leitura não foi atingida pela falha no mensageiro. Ao desativar o famoso check azul, ninguém consegue ter certeza se uma mensagem foi lida ou não – mesmo sabendo a que horas o WhatsApp foi aberto.
Outras opções de privacidade no WhatsApp estão funcionando normalmente e podem ser usadas para quem quiser se sentir menos exposto no app de mensagens tanto no PC quanto no celular.
Como usar o Visto por Último
Embora não seja possível configurar o “visto por último” só no WhatsApp Web, ao desabilitar o recurso no celular Android ou iPhone (iOS), ele passa a esconder a informação em qualquer dispositivo. Para isso, basta acessar: Configurações (no Android) ou Ajustes (no iPhone/iOS) > Conta > Privacidade > Visto por último. O TechTudo tem um tutorial completo sobre a função.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter