VULNERABILIDADE SOCIAL: Associação está preocupada com situação de filhos de mães ambulantes em João Pessoa
A presidente da Associação de Ambulantes de João Pessoa, Márcia Medeiros, se mostrou preocupada com a situação de vulnerabilidade social em que se encontra os filhos de mães ambulantes, em João Pessoa.
“Sabemos as dificuldades enfrentadas pelas mães que todos os dias deixam seus filhos na escola e passam o dia todo trabalhando e por isso não sabem o que está acontecendo com eles no ambiente escolar. E essa situação se agravou ainda mais agora com essa onda de ataques a escolas” disse Márcia Medeiros.
De acordo com ela, as mães passam o dia trabalhando e a noite, devido ao cansaço, não têm a menor condição de participar das reuniões na escolar e saber o que está acontecendo com o seu filho. ” Tenho conhecimento de que muitas mães estão desesperada por não poder controlar e acompanhar o que filho está acessando ou postando nas redes sociais.
Ela disse ainda que outra preocupação é com as mães que trabalham nos finais de semana principalmente durante o dia na orla da capital e a noite em eventos e como não têm com quem deixar os filhos, são obrigadas a levá-las consigo e aí essa crianças ficam o dia todo ao relento, levando sol e chuva e se alimentando mal e a noite dormem ao relento ou em barracas improvisadas.
Temos que ter um olhar diferenciado para esta situação tão preocupante. Os poderes constituidos precisam ouvir o clamor dessas mães trabalhadores e, juntos, buscarmos uma solução para resolver esse outros problemas enfrentados por estas trabalhadoras incansáveis”, disse Márcia Medeiros.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter