VOTO DISPUTADO: Rainha da Borborema promete ter uma das eleições mais acirradas da história
Briga de cachorro grande: assim podemos definir a disputa pelos votos de deputado federal na Rainha da Borborema, importante colégio eleitoral composto por 280.100 votantes e que costumeiramente votam nos filhos da terra. A eleição para a Câmara Federal em Campina Grande já tem ares de acirramento pois com as desistências do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de disputar o governo e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) de concorrer ao Senado, a concorrência pela preferência do campinense aumentou significativamente,
Tida como ‘bairrista’, num quesito os eleitores de Campina Grande não tem do que reclamar: a grande quantidade de candidatos que nasceram no local que se pratica o Maior São João do Mundo e que sonham em representá-los em Brasília.
Concorrentes nas eleições municipais de 2004 e 2008, o “Gordinho’ e o ‘Cabeludo’ prometem duelar novamente pela simpatia do eleitorado, disputa observada de pelo filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o joverm Pedro Cunha Lima (PSDB), pelo ex-ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP), filho do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) e pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT) que ganhou um fôlego na disputa após a indicação da sua esposa a médica Ligia Feliciano (PDT) como companheira de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Em meio a tantos nomes competitivos, terá Campina Grande a capacidade de mais uma vez decidir a eleição paraibana? Os campinenses também serão maioria na Câmara Federal? Opine no espaço destinado aos comentários.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter