Publicado em: 14 jun 2014

Vitimas de erros médicos e abusos de plano de saúde podem contar com associação na Paraíba

10453221_785392604828276_892325190_n

Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem devido aos erros em cirurgias e procedimentos hospitalares cometidos por alguns profissionais. No país, o número de denúncias de erros médicos a cada dia aumentam mais. Na Paraíba, pacientes que sofreram algum tipo de procedimento médico incorreto, pode contar com a Associação Nacional de Proteção e Defesa das Vítimas de Erros Médicos e Constrangimentos Médicos e Planos de Saúde – DENÚNCIA.

O erro médico é definido quando há uma falha do médico no exercício de sua profissão, portanto é um mau resultado decorrente da ação ou omissão do profissional de saúde. Esses erros causados nos pacientes deixam cicatrizes não apenas no corpo, mas na alma. As pessoas que passam por um procedimento que não teve resultados benéficos para o seu corpo sofrem com baixa autoestima, depressão e sentem vergonha de si mesmas.

Para lutar e garantir os direitos de muitos cidadãos que passaram ou ainda passam por uma situação de sofrimento devido a falhas médicas, paraibanos podem contar com o esclarecimento do DENÚNCIA.

VEJA A CARTILHA DA ASSOCIAÇÃO

Vimos pela presente Cartilha trazer ao conhecimento da população brasileira, inicialmente paraibana, do registro de Associação que nasceu, no coração e mentes dos Associados Fundadores, em Outubro de 2010, e que foi registrada na data acima posta, cujo nome é DENÚNCIA – Associação Nacional de Proteção e Defesa das Vítimas de Erros Médicos e Constrangimentos Médicos e Planos de Saúde.

            A citada Associação surgiu a partir do sentimento “na pele” de associados fundadores de abusos/ erros médicos e correlatos.

            Contamos com Profissionais competentes que nos assessoram tanto na área jurídica como na médica, tudo para que o associado tenha completo aconselhamento, orientação e assessoramento, conforme o caso apresentado. Em todos, temos por objetivo e base a atualização das atualizadas normas da ANS – Agência Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, além de todas as normas aplicáveis ao assunto Saúde. Tudo para que o Associado tenha o melhor serviço! Feito uma breve apresentação, ainda continuando, já formalizamos nosso convite à Vossa Senhoria para se tornar Associado, meios de contato ao final da mesma.

            Comprometemo-nos a um atendimento, esclarecimento e orientação, sem custo para o Associado ou dependente deste.

O primeiro intento na busca de reparo de eventual ataque a Direito do Associado será, sempre, a atuação administrativa, não havendo sucesso a primeira, buscar-se-á a mediação (que gerará um custo bem reduzido), caso as duas partes (Associado e pretenso violador dos direitos deste), que terá, em hipótese de não cumprimento, possibilidade de execução extrajudicial.

Destacamos que havendo viabilidade de ingresso com demanda judicial, depois de exploradas as hipóteses retro, o pagamento de um “Jóia”, cujo valor variará pelo tempo de ingresso na Associação.

Imprescindível destacar quem não buscamos, apenas, litigar, mas, efetivamente, solucionar eventuais litígios. Razão pela qual a DENÚNCIA busca atuar no âmbito político, através da atividade legislativa, tudo dentro do que se é observado pelas decisões já exaradas como pela prática diária dos Profissionais envolvidos, enriquecida pelas trazidas pelas situações postas pelos Associados.

Em contrapartida a todo este trabalho que nos propomos, pagar-se-á, mensalmente, o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), a ser pago em depósito em conta corrente identificado, ou, caso opte por desconto em folha de pagamento, o valor de R$ 22,50 (vinte e dois reais e cinquenta centavos.

Caso haja interesse em se tornar Associado, favor nos procurar pelos seguintes meios:

Endereço: Rua Evangelina Francisca Diniz, 62, Sala “D”, Jardim Luna, João Pessoa-PB (Sede);

Telefones: + 55 83 4141-2210

http://www.adenuncia.com.br/

10421936_785392958161574_243269960_o




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...