Publicado em: 21 mar 2023

Visita do CRAS consolida parceria e fortalece AMIB no apoio a população em vulnerabilidade

Nesta quinta-feira (16) a Vanda Moura, e Receba Teixeira, respectivamente Técnica de Referência e Coordenadora do CRAS, que faz parte da unidade de  referência básica da prefeitura municipal de João Pessoa, visitaram a Associação dos Moradores do Conjunto Ivan Bichara – AMIB, no bairro do Alto do Mateus.

Nas quintas o Grupo de Idosos encontra na sede da AMIB para participar de atividades de saúde física coordenadas pela fisioterapeuta Fabiana Justa. Os beneficiados também fazem avaliação de pressão arterial, teste de glicose e verificação de temperatura, realizados pela técnica em enfermagem Lucia de Fátima.

Neste encontro em especial, os idosos ouviram uma palestra sobre a importância do CRAS e seus direitos para quem precisa dos serviços e depois puderam fazer vários questionamentos e sanar importantes dúvidas junto ao CRAS. Em seguida, puderam se confraternizar e desfrutar de um delicioso café, produzido pelos próprios idosos.

Cristiano Almeida e as profissionais do CRAS

O presidente da AMIB, Cristiano Almeida ressaltou a importância da união entre a Associação e o CRAS como meio de melhor atender a população e efetivar lutas em favor da comunidade. “Este tipo de parceria nos possibilita atender com maior abrangência e efetividade a população do Alto do Mateus e região. Isso faz com que tenhamos um resultado bastante satisfatório e objetivo para melhorias a pessoas em vulnerabilidade social ou não, bem como, nos dar mais força para lutar pelos direitos da comunidade”.

Para Cristiano, este foi uma um momento enriquecedor para a AMIB e que fortalece a rede de apoio da Associação em favor da população. “Somos muitos gratos pelas presenças das profissionais que tanto contribuíram como nossos idosos nesta quinta-feira. Mais que isso, somos gratos pela consolidação de uma parceria que só faz bem e fortalece nossa rede de apoio”, disse.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...