Vidal pede dispensa do Chile e imprensa divulga caso de embriaguez na concentração
Após envolver-se em um acidente com sua Ferrari na Copa América deste ano, Vidal está novamente no foco de uma polêmica. De acordo com o jornal “El Mercúrio”, o jogador chegou à concentração da seleção chilena na última segunda-feira em estado de embriaguez depois de curtir momentos de diversão com amigos em uma cassino, em Santiago. Este teria sido o real motivo para a saída do atleta da equipe comandada por Jorge Sampaoli. “Oficialmente”, ele pediu o desligamento para resolver problemas pessoais em Munique. Paul Breitner, espécie de embaixador do Bayern, onde atua o meia, afirmou não saber sobre a ausência.
– Não temos nem ideia que Vidal tenha deixado sua seleção nacional. É a primeira notícia que tenho a respeito. Eu sou embaixador da marca Bayern de Munique no mundo, mas não tomo decisões de direção como cabe ao presidente do clube Karl-Heinz Rummenigge. Essas não são coisas que eu administro – afirmou Breitner.
De acordo com fontes internas do vestiário chileno, Vidal teria chegado embriagado às 8h da manhã no hotel da delegação. Sampaoli viu a cena, segundo a publicação, e avisou: “Esta é a última oportunidade que te dou. Agora vai”. O treinador mandou que o seu comandado descansasse, mas ao aparecer no refeitório do grupo por volta das 14h o meia acabou pedindo para retornar à Alemanha. O Chile tem amistoso diante do Paraguai no próximo sábado, a partir das 18h (de Brasília).
Com informações do Globo Esporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter