Vettel admite Mercedes superior na Espanha: ‘Era o melhor que podíamos’
Principal ameaça à soberania da Mercedes nas primeiras corrida do ano, Sebastian Vettel em nenhum momento chegou a colocar em risco a vitória de Nico Rosberg no GP da Espanha deste domingo, válido pela 5ª etapa da temporada. Para piorar, o alemão da Ferrari também não conseguiu segurar Lewis Hamilton, terminando em terceiro, a 45s do vencedor e a 17s do segundo colocado. Conformado, o tetracampeão crê que ele e a equipe fizeram o melhorque podiam.
-No fim, terceiro lugar era o melhor que podíamos fazer com o ritmo que tínhamos. Temos de ser justos e aceitar o fato que a Mercedes foi a melhor equipe hoje – reconheceu.
Apesar da grande desvantagem, Vettel não crê que a Ferrari tenha perdido terreno para as Flechas de Prata. Para ele, o circuito de Barcelona não favorecia os carros vermelhos.
– Não é a realidade. Se você pegar a média das primeiras corridas aí você terá a realidade. É preciso ser justo. Algumas pistas seremos mais competitivas que outras.
Não acho que tinha algo de errado no carro. Talvez não tenha sido nosso melhor fim de semana em termos de competitividade. Não ficamos satisfeitos com a diferença, mas creio que seja mais por conta das condições do que de algo errado no carro. Por alguma razão, não encontramos o mesmo ritmo que nas duas corridas passadas, mas tenho certeza que em algumas corridas estaremos mais fortes – analisou.
Sebastian Vettel não alcançou Nico Rosberg, nem conseguiu segurar Lewis Hamilton noPartindo da terceira posição, Vettel ultrapassou Hamilton logo na largada. No entanto, o britânico da Mercedes, em desvantagem, foi para o “plano B”, uma tática de três pit stops. A Ferrari preferiu manter a estratégia de duas paradas e o alemão viu o rival ganhar a posição nos boxes. Para o tetracampeão, nem com a mesma tática de Lewis seria possível chegar em segundo:
– Acho que seria difícil mantê-lo atrás. Eles estavam consideravelmente mais rápidos. Tivemos mais sorte na primeira rodada de pit stop, quando Lewis teve um problema e pudemos nos manter à frente. Quando ele antecipou a segunda parada para fazer uma tática de três, nossa melhor chance era ficar na pista – afirmou.
Vettel ocupa a terceira colocação também no Mundial de Pilotos. Com o resultado deste fim de semana, ele somou 15 pontos e chegou a 80. No entanto, viu o líder Hamilton (111) e o vice-líder Rosberg (91) abrirem vantagem. O alemão terá a chance de reagir daqui a duas semanas com o GP de Mônaco.
– Infelizmente não demos um grande passo nesta corrida. Mas estou confiante de que daremos este passo em breve. Temos algumas atualizações que funcionaram bem e tenho certeza que em algumas corridas estaremos levantando nosso jogo novamente – concluiu.
Com Globo Esporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter