Vergonha! Hospital Regional de Piancó fica sem repasses após ex-prefeita declarar apoio a Cássio
Funcionários do Hospital Regional Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó fizeram uma grave denúncia contra o Governo do Estado. De acordo com informações, os pacientes estão passando fome e sem medicamentos, pois a Secretaria de Saúde enviou no dia 15 de agosto, os repasses de todos os hospitais da Paraíba que trabalham com SIAF, inclusive o repasse do Hospital Regional de Piancó, cujo valor era de R$ 135.000,00, porém, na mesma hora retirou o recurso, somente do Hospital de Piancó impedindo assim que a unidade de saúde seja abastecida de medicamentos, alimentos, material médico hospitalar, material de limpeza, oxigênio, etc.
A retirada da verba que o hospital tinha direito ocorreu dias depois que a ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino declarou apoio ao tucano Cássio Cunha Lima (PSDB). Até então, Flávia era aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) e a direção do hospital teria sido indicada por ela.
Ainda de acordo com os funcionários, o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza é conhecedor que o local está desabastecido, ou seja, que o hospital não tem medicamentos, nem comida, nem condições de continuar atendendo.
“Por pura perseguição política o atual governo prejudica mais uma vez a população de Piancó e do Vale. O governo nem exonera a gente da direção, que colocamos os cargos à disposição, e ainda retira o recurso que viabilizaria o atendimento necessário aos usuários da rede SUS. Hoje, o médico plantonista do dia sequer quis receber o plantão por que disse que não assumiria a responsabilidade de um plantão sem a mínima condição de trabalho, por falta de medicamentos, material médico hospitalar e comida”, declarou Regina Shelly que é a chefe do núcleo financeiro.
A responsável pelas finanças do Hospital Regional garantiu que os pacientes só foram alimentados esta semana, pois a direção e alguns funcionários fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar alimentos.
Diário Paraibano
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter