Vereadores denunciam péssimas condições de higiene do matadouro de Areial
A carne que chega à mesa dos consumidores na maioria das cidades do interior da Paraíba não está passando pela fiscalização necessária, e vem colocando
em risco a saúde da população. Na cidade de Areial o caos encontrado no matadouro público da cidade é alvo de denúncias formalizadas pelos vereadores de oposição da cidade, após o recebimento de imagens impactantes, mostrando como realmente funciona o local.
O matadouro atua de forma precária e com total falta de higiene, a população da cidade não aguenta mais o descaso. O esgoto corre a céu aberto e é despejado em um terreno privado que fica ao lado, onde os proprietários do terreno já pediram o fechamento do matadouro. Recentemente algumas fotos vazaram nas redes sociais e estão causando a revolta dos consumidores e moradores de Areial, populares procuraram os vereadores e em reunião ficou definido que será formada uma comissão parlamentar, para que seja formalizado um documento oficial, com as imagens anexadas e o material será entrega na próxima sexta-feira a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
“É esse o papel da oposição, receber as denúncias e procurar solucionar os problemas da população. O descaso no caso desse matadouro público não pode continuar, também vamos pedir uma ação do Ministério Público (MP) para que o local seja interditado”, disse o presidente da câmara Veloso Neto.
IMAGENS IMPACTANTES!!!!
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter