Publicado em: 15 set 2013

Vereadores de oposição em Pitimbu boicotam sessão e não votam projeto, alegando salários atrasados

CENSURADONão houve a única sessão da semana na Câmara Municipal de Pitimbú nesta segunda-feira, 13. Os cinco vereadores que fazem oposição ao prefeito Rômulo Carneiro boicotaram a sessão que votaria “UM PROJETO DE LEI, QUE ALTERA O QUADRO DE REPRESENTANTES DO CONSELHO DO FUNDEB NO MUNICIPIO DE PITIMBU E OUTRAS PROVIDENCIAS.” Só os quatro vereadores de situação, sindicatos dos professores e representantes do Fundeb estiveram presentes na sessão. O clima ainda ficou pior quando os presentes observaram que dois vereadores oposicionistas, estavam em frente ao prédio da Câmara Municipal, mas, não adentraram para cumprir os deveres com o povo que há tempos esperam pela votação desse projeto.

 

Compareceram à sessão os vereadores: Presidente da Câmara Marco Aurélio, Jaques Ferreira, José Evaristo e Luiz Batista dos santos.

 

A sessão não chegou a ser aberta por não haver quorum suficiente, mesmo assim, os vereadores presentes tomaram a palavra e discutiram a situação.

O vereador José Evaristo, disse que é uma vergonha para o município. “Uma parte desta casa legislativa está indo contra a população, existem na Câmara quatro Vereadores que trabalham para o desenvolvimento da cidade e cinco que trabalham para o município se enterrar, o Ministério publico tem que se manifestar para que a população não pague por brigas políticas”, ressaltou Evaristo.

 

Já o presidente da casa Marcos Aurélio Celani (Marquinhos é Dez), afirmou que seu voto é favorável pela aprovação do projeto, dizendo: “Este é um projeto federal e os vereadores de oposição ficam usando desculpas de que estão com os salários atrasados, porém os salários estão religiosamente em dia”, confirmou o presidente. Segundo o vereador Marquinhos é Dez, os cinco vereadores de oposição estão fazendo manobras políticas, onde adotaram o sistema de que quanto pior melhor, e que mesmo se eles estivessem com salários atrasados, não teriam o direito de deixar de votar projetos que beneficiam centenas de pessoas, pois foram eleitos para trabalhar em favor da população e não contra como estão fazendo. Esse atraso na votação desses projetos prejudica os alunos, professores e merendeiros. Vale ressaltar que a Câmara de Pitimbú só realiza uma sessão semanal e os vereadores recebem salários de quase R$ 4.000,00.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...