Publicado em: 27 dez 2024

Vereadores de Conde se isolam em condomínio de luxo em Bananeiras e deixam de votar orçamento, comprometendo serviços essenciais

 

Vereadores fazem turismo na Pedra da Boca e na Foto os atuais parlamentares Munique e Batista que deveriam ter votado a LOA

 

A Câmara Municipal de Conde enfrenta uma crise política que ameaça o funcionamento do município em 2025. Os vereadores, liderados pelo presidente Luzimar Nunes, não votaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) no último dia 20 de dezembro e se retiraram para um condomínio de luxo na cidade de Bananeiras, no Brejo Paraibano, com o objetivo de articular a eleição para a presidência da Câmara.

Enquanto a votação do orçamento é negligenciada, imagens divulgadas mostram vereadores, como Munique Marinho e Batista, ambos reeleitos, ao lado de novos parlamentares, fazendo turismo na região. A atitude tem gerado revolta entre os moradores de Conde, que consideram a situação um desrespeito às necessidades da população.

A aprovação da LOA é fundamental para garantir o planejamento financeiro do município no próximo ano. Sem ela, serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura podem ser gravemente prejudicados, comprometendo o bem-estar da população.

Luzimar Nunes, que foi derrotado na última eleição para prefeito, é acusado de boicotar a gestão da prefeita reeleita Karla Pimentel, que obteve mais de 65% dos votos. A ausência dos vereadores é vista como uma manobra política para atender a interesses particulares, em detrimento das demandas da população.

O vereador eleito Aleksandro Pessoa (PSB) confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (27), que Luzimar Nunes está no condomínio em Bananeiras, acompanhado de outros seis vereadores e do deputado Eduardo Carneiro. O grupo está focado exclusivamente na disputa pela presidência da Câmara Municipal, ignorando um acordo político com a prefeita Karla Pimentel, que apoia Daniel Júnior para o cargo. Aleksandro Pessoa, por sua vez, é candidato à presidência para o primeiro biênio, em um movimento que reforça o clima de instabilidade política na cidade.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...