Publicado em: 10 out 2014

Vereadores da Paraíba apostam salário em resultado de 1º turno estadual

cheque_vereadores_paulistapb

Dois vereadores de Paulista, no Sertão paraibano, apostaram o valor dos seus salário na votação em primeiro turno do município para o governo estadual. O vereador Possidônio Fernandes (PSDB) apostou que o candidato do seu partido, Cássio Cunha Lima, conseguiria a maioria dos votos na cidade. Ele ganhou a disputa contra Nilton Dantas (PTB), que apostou no candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). O valor apostado foi de exatos R$ 2.603,83.

No município de Paulista o candidato do PSDB obteve 3.632 votos, superando em 711 votos o candidato do PSB, que recebeu 2.921 votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo os parlamentares, “tudo não passou de uma diversão sadia entre colegas de trabalho”. Já no segundo turno, nenhum dos dois pretende arriscar a aposta novamente.

Já no dia seguinte à eleição, o vereador Possidônio depositou o cheque. Com quatro mandatos na Câmara de Paulista, ele contou como surgiu a ideia de apostar na votação do município para governador no primeiro turno das Eleições 2014. “Há 30 dias estávamos na sessão. No intervalo, ainda no plenário, ele fez o desafio e chamou para apostar o salário. Eu fiquei meio sem querer, mas acabei entrando. Aposta é assim mesmo, para quem ganha acaba dando certo, né?”, explicou.

Também vereador com quatro legislaturas na casa, Nilton Dantas diz que não há qualquer mágoa com a derrota na aposta, mas que pretende reverter o resultado das urnas no segundo turno. “Fazer o quê? Perdemos, mas não há nenhum acirramento. Foi só uma brincadeira entre colegas e não tem problema algum nisso. Para o segundo turno vamos trabalhar e recuperar os votos perdidos”, assegurou Dantas.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...