Publicado em: 22 nov 2016

Vereadora revela que Cartaxo ficou preocupado, mas não vai interferir em acordo para eleição na CMJP

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) se reuniu nessa segunda-feira (21) com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Entre os assuntos tratados esteve o acordo firmado entre 16 vereadores ontem para a eleição da mesa diretora, que pretende eleger Marcos Vinícius (PSDB) como presidente no primeiro biênio e João Corujinha (PSDC) no segundo.

Segundo a vereadora, o prefeito ficou surpreso e mostrou “certa preocupação” já que o acordo estabelece que as mesas para os dois biênio sejam paritária entre a bancada de situação e oposição, ou seja, com três vereadores de cada grupo compondo a mesa diretora. Apesar disso, ela afirmou que o prefeito não deve interferir no acordo.

“Eu creio que é uma surpresa. Ele perguntou como tinha sido, como tinha acontecido. Ele quis mais entender o processo e não podemos esquecer que a mesa acordada está muito eclética para o gosto do prefeito. Existe uma certeza preocupação, que é normal, mas eu tranquilizei o prefeito”, contou.

Questionada se o prefeito tentou interferir no acordo inserindo o vereador Durval Ferreira (PP) na composição para as próximas mesas, a vereadora respondeu que o nome do atual presidente da Casa está fora de cogitação. Segundo ela, o grupo de 16 vereadores vai combater a “presidência perpétua” na CMJP.

“Ele [Cartaxo] não tentou mudar o acordo. Durval é um nome fora de cogitação para esse grupo, então não tem acordo com o nome de Durval. Não estamos insatisfeitos com a gestão de Durval, estamos insatisfeitos com a presidência perpétua de um vereador, que seja ele Durval ou qualquer outro. Então, perpetuidade não pode acontecer na Câmara”, disse.

Com Blog do Gordinho



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...