Publicado em: 10 jun 2014

Vereador Marmuthe destaca Educação e Infraestrutura para LDO 2015

Marmuthe Cavalcanti 05

As áreas administrativas da Educação e Infraestrutura são os destaques entre as cinco emendas apresentadas pelo ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marmuthe Cavalcanti (SD), para o exercício 2015 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em nossa Capital. Através das emendas, procura-se aperfeiçoar o plano de investimentos encaminhado à Câmara pelo Executivo Municipal, visando à melhoria na distribuição dos recursos públicos.

“Investir em Educação e Infraestrutura é fundamental para acelerar o desenvolvimento de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil. Além disso, as propostas que apresentamos estão diretamente ligadas às necessidades da população e contribuem para descentralizar ainda mais os investimentos da Prefeitura Municipal, sugerindo novas programações orçamentárias para atender as demandas de várias comunidades”, explicou Marmuthe.

Para o setor da Educação o parlamentar propõe a construção de mais uma Escola Padrão em tempo integral, dotada de ginásio poliesportivo, no bairro Planalto da Boa Esperança; e também a construção de um espaço recreativo, com área coberta, na Escola Municipal Cícero Leite, em Gravatá, na Zona Sul de João Pessoa. “Com essa emenda buscamos auxiliar e incentivar a participação dos alunos em atividades esportivas e recreativas, ferramentas de suma importância na formação da personalidade das crianças e jovens, na socialização destes e no fortalecimento da cidadania”, comentou o vereador.

No campo da Infraestrutura, Marmuthe sugere a urbanização de 76 ruas e avenidas em vários bairros e comunidades da Capital; além da implantação de cinco quilômetros de rede elétrica mais eficiente, com lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão e postes ornamentais, na via pública de acesso à Barra de Gramame. “As melhorias na iluminação pública sempre resultam em ganhos significativos para a segurança, o conforto da população, o fomento ao turismo e o combate ao desperdício de energia elétrica. Também queremos contribuir para o desenvolvimento urbano e a inclusão social naquela comunidade, promovendo mais qualidade de vida para todos os moradores”, disse.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...