Publicado em: 13 dez 2024

Vereador é condenado a se retratar publicamente após divulgar calúnia e difamação contra ex-candidata a prefeita de Areia

O atual vereador Jeffson de Aguiar (MDB), conhecido como Jé, foi condenado a emitir uma retratação pública após ser comprovado publicações de calúnia e difamação contra a ex-candidata a prefeita de Areia, Aparecida Gomes (PSB), nas eleições de 2024.

A decisão também inclui o pagamento de R$ 1.000,00 que por escolha de Aparecida Gomes será destinado à Instituição APAE de Areia, que visa reparar os danos causados à imagem da ex-candidata.

Mesmo privando sua conta para que poucas pessoas tenham acesso à retratação publicada, a Justiça mostra que rede social não é terra sem lei e esse é um bom exemplo que o respeito deve ser mantido acima de rivalidades políticas.

Jeff Aguiar não foi reeleito para o cargo de vereador. No início do ano ele se envolveu em uma confusão com sua esposa e ele foi preso sob suspeita de agressão. O vídeo da prisão circulou nas redes sociais.

Veja o texto da Retratação Pública: 

“Retratação Pública à Sra. Anna Aparecida Perazzo Gomes

Prezada Sra. Anna Aparecida,

Escrevo esta retratação pública com o objetivo de reconhecer e responsabilizar-me pelos meus atos em relação à utilização indevida de sua imagem. Lamento profundamente a dor, o constrangimento e a humilhação que lhe causei com minhas publicações nas redes sociais, especialmente em um momento tão delicado em que a senhora enfrenta problemas de saúde.

Compreendo agora que a liberdade de expressão não pode servir como justificativa para o desrespeito e a violação dos direitos de outrem, como no caso do direito à imagem, que é assegurado pela Constituição Federal. As minhas ações foram irresponsáveis. Reconheço que utilizei sua imagem sem autorização, com o intuito de ridicularizá-la, e que inclusive me vali de ferramentas de inteligência artificial para manipular tais imagens, o que demonstra a gravidade e a premeditação dos meus atos. Entendo a senhora ter se sentido profundamente ofendida, e peço sinceras desculpas por isso.

Cesso imediatamente qualquer tipo de publicação que envolva a sua imagem, e me comprometo a jamais voltar a utilizá-la sem a sua expressa autorização. Pelo meu ato, pagarei o valor de R$ 1.000,00, que será destinado à APAE da cidade de Areia, instituição indicada por sua pessoa.

Com sincero arrependimento,

Jeffson de Aguiar Santos.”

Aparecida Gomes foi candidata a prefeita e obteve 3.765 votos nas eleições municipais de Areia, no Brejo paraibano.

 

Portal do Litoral com O Povo PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...