Publicado em: 7 nov 2014

“Vem Cuidar de Mim” segue para Brasília ainda esse mês

201411071141170000009093

O idealizador da Campanha Vem Cuidar de Mim, que luta para conseguir a aprovação em Lei pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) do direito a licença no trabalho para que pais possam acompanhar seus filhos com câncer e outras doenças graves durante o tratamento, João Eduardo de Melo, vai à Brasília no mês de novembro, para entregar ao presidente da Câmara Federal o abaixo assinado da campanha e deixar um memorial no gabinete de cada um dos 513 deputados que compõe a câmara, para fazer um apelo à importância da campanha e, principalmente, a aprovação do Projeto de Lei 3011, que assegura o afastamento do empregado em caso de doença grave do filho ou dependente.
O abaixo assinado passou de 40.000 assinaturas, a meta é chegar as 50.000.

Para conquistar mais apoio, no dia 08 de novembro, a partir das 18h, acontecerá uma grande caminhada em prol dos direitos da criança com câncer e outras doenças graves, saindo do Busto de Tamandaré até a Feirinha de Tambaú.
A caminhada contará com a participação dos artistas Lis Albuquerque, compositor da música tema da campanha “Vem Cuidar de Mim”, Paulo Sergio e Daniel, Diana Miranda, Gracinha Telles, Palhaço Pipi, Palhaça Bom Te Ver, Palhasus, o bloco infantil Muriçoquinhas do Miramar, entre outros.

A Câmara Municipal de João Pessoa convocou para próxima terça-feira (11), às 15h, uma seção especial para discutir o Projeto de Lei 3011 com foco na campanha. A discussão foi proposta pelo vereador, Raoni Mendes. “O interesse agora é alcançar todos os deputados federais e senadores da Paraíba, para que se comprometam com a votação da PL 3011”, frisou João Eduardo.

O que é a “Vem Cuidar de Mim”?

A Campanha Vem Cuidar de Mim, idealizada por João Eduardo de Melo, teve início após a descoberta de um tumor maligno na pelve de sua filha, a pequena Maria Luíza de apenas quatro anos. Com a rotina da família totalmente modificada, os pais perceberam a necessidade de um maior espaço de tempo para cuidar da filha. Começou então, a luta para conseguir a aprovação em Lei pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para que os pais tenham direito a licença no trabalho e dessa forma possam acompanhar seus filhos com câncer e outras doenças graves durante o tratamento e também incentivar a discussão em torno da urgência da aprovação dessa lei. Para fazer parte da causa, o abaixo assinado está disponível através do link www.peticaopublica.com.br

 

Assessoria de Imprensa




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...