Veja lista de jogadores que podem ser protagonistas da seleção no lugar de Neymar
Neymar é hoje, sem sombra de dúvidas, a grande referência da seleção brasileira e o principal protagonista do time comandado pelo técnico Dunga. Sua ausência, como aconteceu na semifinal da Copa de 2014, deixa a equipe sem um líder e carente na criatividade.
Como a Copa América é o primeiro torneio oficial do Brasil após os 7 a 1 no Mundial, listamos alguns convocados que poderiam tentar assumir a posição do camisa 10 em caso de algum problema na competição que será disputada no Chile. Confira:
Diego Tardelli
Destaque da seleção no jogo contra a Argentina, quando marcou os dois gols da vitória contra o time de Messi, Tardelli é um forte candidato a substituto de Neymar no quesito protagonismo. Além de não ter disputado a Copa de 2014, o atacante está em grande fase e bem mais experiente.
David Luiz
Um dos jogadores que mais sofreram com o 7 a 1, David Luiz sempre exerceu em campo um espírito de líder, apesar da fragilidade mostrada contra os alemães. Na Copa América, contudo, ele pode mostrar, assim como fez contra a Colômbia, no Mundial, que pode muito bem substituir Neymar e decidir a favor da seleção.
Thiago Silva
Ausente da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, Thiago Silva era o capitão da seleção de Felipão. Sua fragilidade na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final da Copa, fez com que Dunga passasse a tarja para Neymar. Uma nova ausência do atacante, desta vez na Copa América, poderia ser a chance do defensor de redimir.
Phillipe Coutinho
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o meia Phillipe Coutinho é uma das grandes estrelas do Liverpool. Na seleção, contudo, o jogador ainda não se destacou e teve poucas oportunidades para isso. Na Copa América, entretanto, ele pode mostrar para o técnico Dunga que é mais do que um simples reservas.
Firmino
Aposta de Dunga nos últimos jogos do Brasil, Firmino conseguiu mostrar em pouco tempo que pode ser uma grata aposta. Com grandes apresentações e alguns gols, o atacante é outro que pinta como candidato a protagonista.
Willian
Parceiro de Neymar durante a campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Willian é um dos jogadores mais talentosos da atual equipe, além de ser muito jovem. Seria uma das apostas para substituir o craque caso algum imprevisto ocorra no caminho.
Éverton Ribeiro
Eleito por dois anos consecutivos o Craque do Brasileirão, o ex-jogador do Cruzeiro não esteve presente na Copa de 2014 e recebeu suas primeiras oportunidades na seleção com o técnico Dunga. Talentoso, o meia poderá mostrar que é craque durante a Copa América no Chile. É uma das boas opções do Brasil.
Marcelo
Titular do Real Madrid, o experiente lateral ganhou uma nova oportunidade na seleção, desta vez com Dunga. Um dos líderes da equipe durante a Copa de 2014, o talentoso jogador esteve presente no 7 a 1 e tem na Copa América a chance de mostrar que as coisas podem mudar.
Robinho
Ídolo de Neymar, Robinho foi o jogador que inspirou o atual camisa 10 da seleção e do Barcelona. Mais velho e muito mais experiente, o craque não goza do mesmo talento de outrora, mas é um talentos brasileiros que está acostumado com pressão e protagonismo. Sem contar que, no Chile e contra a seleção deles, Robinho costuma brilhar.
Kaká
Presente apenas na lista dos pré-convocados, Kaká só poderá substituir Neymar caso o jogador se machuque e Dunga o escolha para compor o elenco que irá disputar o torneio no Chile. Apesar de características diferentes, o meia já foi protagonista da seleção e está acostumado com a pressão.
Lucas
Mesmo não convocado por Dunga, o jovem Lucas, que perdeu espaço na seleção desde o título da Copa das Confederações de 2013, no Brasil, é hoje um dos jogadores cujas características mais se assemelham com as de Neymar. Uma pena ele não estar nem na lista dos suplentes.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter