Publicado em: 19 out 2013

Vândalos apedrejam ônibus e mulher fica gravemente ferida, em João Pessoa

125919,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Vândalos apedrejaram um ônibus da empresa Transnacional – que faz a linha 203 Mangabeira VII – na madrugada deste sábado (19) no Centro de João Pessoa. Uma das pedras atingiu  uma mulher, que ficou gravemente ferida.

O enfermeiro Isaac Melo, que estava dentro do coletivo, disse que o motorista não parou em uma parada do Centro Histórico, que é obrigatória. O fato ocorreu por volta das 04h30. “Na frente do ônibus vinha outro da empresa Mandacaruense e ele não parou. Com medo de assalto, o motorista da Transnacional também queimou a parada. Daí, as pessoas se revoltaram e jogaram pedras no coletivo”.

Ainda de acordo com a testemunha, as pedras eram grandes e uma delas atingiu uma mulher na boca e peito. “As pedras eram enormes. Quando percebi uma senhora que ia para o trabalho, tinha sido atingida e sangrava muito. Entramos em estado de choque”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e um atendente disse que no momento era impossível devido a falta de ambulância. “O motorista do ônibus chamou o Samu e a pessoa disse que não tinha ambulância para prestar o socorro”, disse o enfermeiro.

A vítima foi socorrida para o Complexo Hospitalar Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, por um carro particular, conforme informaram os passageiros do coletivo. Apesar do ocorrido, a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Paraíba adiantou que o caso não foi registrado.

A reportagem do Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Samu, mas os telefonemas não foram atendidos.

Vídeo fornecido por Isaac Mello.

 Portal do Litoral PB com Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...