Publicado em: 1 dez 2014

Último tweet de Bolaños foi para brasileiros: “Todo meu amor para o Brasil”

pwkrtwotwr0oi0w09

A morte de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de personagens icônicos como Chaves e Chapolin, teve um grande impacto em seus fãs por todo o mundo, com destaque para o público brasileiro, que assiste a seus programas há três décadas. Mostrando que o sentimento e o respeito são mútuos, o humorista deixou uma última mensagem no Twitter na quarta-feira (26), em retorno a uma seguidora brasileira. Sua frase derradeira no microblog foi: “Todo meu amor para o Brasil”.

O último tweet de Bolaños foi uma resposta à postagem realizada por Maria do Carmo, do Rio Grande do Sul, que escreveu ao mexicano dizendo: “Todo o amor do Brasil, Don Chespirito”. O nome usado pela fã é uma referência a um dos primeiros personagens criados pelo artista. Roberto Bolaños acabou falecendo na última sexta-feira (28), aos 85 anos de idade, em sua casa em Cancún, no México.

Sua morte foi confirmada no seu país de origem pela Televisa e CNN, além de ser noticiada no Brasil pelo SBT, emissora que apresenta as criações de Bolaños há 30 anos. Na ocasião, o canal de Sílvio Santos interrompeu um episódio de Chaves para entrar com um plantão especial indicando o falecimento do criador da série.

O humorista deixou a mulher Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda em Chaves e outros personagens em diversas criações do marido, e seus seis filhos. Ele já estava há cerca de um ano com a saúde debilitada e precisava respirar com a ajuda de cilindros de oxigênio.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...