Última chamada: veja quem briga pelas últimas vagas na Seleção de Tite
O técnico Tite tinha 16 nomes confirmados na Copa do Mundo da Rússia, no entanto, com a lesão de Daniel Alves, mais uma ficou em aberto para a convocação que acontece neste segunda-feira(14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Com Alisson, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Roberto Firmino sobram oito vagas que foram muito bem disputadas desde que o treinador assumiu a Seleção Brasileira.
No gol, por exemplo, o treinador já conta com dois nomes, e apesar de ter convocado goleiros como Weverton e Diego Alves, ao que parece, a decisão final ficará entre Cássio e Neto, o último, ganhou bastante moral nos últimos meses e esteve presente na última convocação, para os jogos Brasil Global Tour contra Rússia e Alemanha.
Na lateral-direita, Fágner, que teve o aval do departamento médico da CBF para ser convocado é o grande favorito a uma vaga, Danilo e Rafinha também brigam por uma oportunidade.
Do lado direito, com Marcelo mais do que confirmado, Filipe Luis ressurge das cinzas, o lateral do Atlético de Madrid que havia se machucado em março, se recuperou de lesão e já até voltou a entrar em campo pelo time Espanhol, por outro lado, Alex Sandro agradou e muito nas vezes em que teve oportunidade. A briga, de fato, está entre os dois com leve vantagem para Filipe, que já foi até o capitão da equipe de Tite.
Na zaga também sobra uma vaga que possivelmente sairá dos nomes Jemerson, Rodrigo Caio, Gil ou Geromel, o último, no entanto, ultrapassou os adversários e está bem perto da convocação.
No meio-campo, há quem diga que Fred já carimbou a sua vaga, pois agradou e muito a comissão técnica no período em que esteve com a Seleção em março. Lucas Lima e Diego que já tiveram oportunidade com Tite brigam por fora. Outro nome que surgiu forte nos últimos dias foi o de Rodriguinho, que vem fazendo a diferença no Corinthians, ele foi convocado apenas uma vez pelo treinador.
Quem mais teve oportunidades com Tite neste setor foi Giuliano e não será nenhuma surpresa que o nome do jogador do Fenerbahçe apareça na lista. Ele esteve em campo em seis oportunidades com a camisa da Seleção.
No ataque, Douglas Costa também é nome praticamente certo, deixando assim apenas uma vaga que será disputada por Taison, Wilian José, Anderson Talisca e até Luan, o jogador do Grêmio vem se destacando muito no Brasil, mas não goza de muita confiança da comissão técnica.
Pensar em alguma grande surpresa é muito difícil, apesar de Tite ter deixado claro que pode convocar alguém que jamais chamou ou quem tenha tido quase nenhuma oportunidade, o nome de Arthur também é bem cotado e caso o jogador seja convocado não haverá nenhuma grande surpresa.
Goal
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter