UFPB é notícia
Esses últimos dias a universidade federal da Paraíba foi manchete dos principais meios de comunicação da Paraíba, devido a dois casos em especial:
O assalto a alunos e professores no interior de uma sala de aula, e a prisão de um aluno do curso de pedagogia por suspeita de tráfico de drogas.
Para quem estuda, trabalha ou até mesmo frequenta a universidade, sabe do consumo e vendas de drogas nas praças e nos centros de ensino, é público e notório essa prática, é possível facilmente vê pessoas consumindo drogas ilícitas no interior da universidade.
Sabemos que tráfico de drogas não é algo local, um problema exclusivo da universidade, é um problema nacional, de cunho de social de nosso país.
Não estou em defesa do estudante, nem concordo com venda ilegal, mas as autoridades sabem que o problema é bem maior que isso.
A segurança da universidade é precária e insuficiente, a falta de homens que garantam a segurança dos docentes e discentes é real.
O que me questiono é:
Como as autoridades foram rápidas para prender o estudante mas até o momento o meliante que fez o arrastão ainda nem foi encontrado.
Com a prisão do estudante o problema do consumo e vendas de drogas ilícitas dentro da universidade foi resolvido?
Respondo, não!
Paulo Henrique
É Professor, mestre em Relações Internacionais, graduado em Economia e licenciando em Letras
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter