Trio do Ceará é preso com R$ 10 milhões em cheques roubados na cidade de Santa Luzia, Paraíba
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28) no município de Santa Luzia, na região do Seridó, com mais de R$ 10 milhões em cheques roubados de uma transportadora. Segundo informações da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os suspeitos, naturais do Ceará, foram presos em um motel.
Os malotes com cheques foram roubados de uma van de uma transportadora quando ela passava pelo município de Santa Luzia. De acordo com o tenente Silva Neto, os 30 malotes estavam sendo transportados de Patos, no Sertão paraibano, para Recife, em Pernambuco.
“Nossa equipe cercou toda a área, encontrou a vítima, localizou a van abandonada e através de informações chegou até o motel onde eles se esconderam. Montamos uma campana no local e, na hora em que eles saíram, surpreendemos os três e recuperamos todo material roubado”, detalhou o tenente.
Os presos de 30, 33 e 43 anos são da cidade de Fortaleza, no Ceará, e já responderam pelos crimes de receptação de carros roubados e importação de mercadoria proibida. O trio foi encaminhado para a delegacia de Patos e autuados por roubo.
A Polícia Civil deve investigar se o trio preso faz parte de um grupo maior que estaria atuando na região, tendo em vista que um carro suspeito de apoiar os bandidos na ação foi encontrado pelo Bope na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. As armas utilizadas no assalto à transportadora ainda não foram encontradas.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter