Tribunal de Contas determina pela segunda vez o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Alhandra
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), determinou o bloqueio das contas bancárias da prefeitura municipal de Alhandra nesta quarta-feira (10), por inadimplência nas prestações de contas e falta de repasse dos balancetes referentes a maio. O bloqueio é uma medida cautelar usada para evitar dano ao erário e proteger o patrimônio público municipal.
A informação foi repassada ao Portal do Litoral PB pela assessoria de comunicação do TCE, através da jornalista Ana Márcia. Segundo consta, a Câmara Municipal de Alhandra mais uma vez não recebeu o balancete referente a maio e informou ao Tribunal de Contas. Imediatamente, o órgão encaminhou oficio ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal solicitando o bloqueio imediato das contas.
É a segunda vez em 6 meses que a gestão alhandrense sofre punição do Tribunal. A primeira vez ocorreu no mês de maio, também a pedido da Câmara Municipal, que não tinha recebido os balancetes dos dois primeiros meses da nova administração.
Com o bloqueio das contas, o gestor fica proibido de sacar dinheiro da conta do município, efetuar pagamentos e realizar qualquer operação financeira através de sistemas eletrônicos. É permitido apenas a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que visem a preservar o poder aquisitivo dos recursos públicos.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter