Publicado em: 7 maio 2014

Treze enfrenta Vasco sonhando com o milagre da classificação

20140507083838

Chegou a hora da revanche. Uma semana após perder de virada para o Vasco da Gama por 2 x 1, o Treze volta a campo sonhando com um “milagre” da classificação em São Januário para seguir em frente na Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) em São Januário, valendo vaga na terceira fase da competição nacional.

Como perdeu o primeiro jogo, o Galo terá que vencer o clube carioca por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir de 3 a 2. O clube Cruz-Maltino poderá até perder por 1 a 0 para seguir na competição. Novo 2 a 1 favorável aos visitantes levará a classificação para a disputa de pênaltis.

A delegação do Treze embarcou para o Rio de Janeiro no final da tarde de ontem em um voo comercial,confiante no resultado positivo.O atacante Esquerdinha, autor do gol do alvinegro na última quarta-feira, era um dos mais animados. “Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas temos condições sim de conquistar a classiicação” disse.

O Galo no entanto, sabe que a missão é difícil. Principalmente porque a equipe terá alguns problemas. Além de jogar fora de casa longe de sua torcida, o alvinegro terá problemas no banco de reservas. Em má situação tanto no Campeonato Paraibano como na Série C, e com o risco de eliminação na Copa do Brasil, o técnico Leandro Sena foi demitido depois de apenas seis jogos no comando da equipe (três derrotas, dois empates e uma vitória).

Givanildo Oliveira foi contratado, viajou direto para o Rio e só vai ter um rápido contato com os jogadores antes da partida. Muito por isso, o experiente técnico só vai decidir pouco antes do jogo se vai comandar a equipe da beira do gramado. Se ele preferir ficar das arquibancadas, o auxiliar técnico Fábio Menezes assume o time interinamente.

Vasco – Depois de dois jogos com portões fechados, o Vasco enfim reencontra sua torcida no duelo desta noite. O clima de reencontro entre Vasco e torcida em São Januário também é de até breve. Será o último jogo com a presença dos vascaínos no estádio antes da Copa do Mundo. Ainda em função da briga entre torcedores do Cruz-Maltino e do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o clube terá que fazer mais uma partida com portões fechados em casa e outras três a 100 km do Rio de Janeiro.

Para o duelo, Adilson Batista segue com muitos desfalques e volta a apostar na garotada. Com Marquinhos, Thalles e Yago, três garotos sub-20, o time tenta manter o ritmo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Série B. O retrospecto também é favorável: a equipe só foi eliminada duas vezes na segunda fase da Copa do Brasil, em 2004 e 2007, respectivamente contra XV de Campo Bom e Gama.

A partida terá um trio de arbitragem do Rio Grande do Sul. Diego Almeida Real apita o duelo, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira. A TV Globo transmite ao vivo para Rio de Janeiro, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Vasco: o técnico Adilson Batista deve repetir a escalação da única vitória do Vasco na Série B. O destaque é a provável manutenção do trio de atacantes formado no clube: Thalles, Yago e Marquinhos. O time deve ir a campo com Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva, Marlon; Fellipe Bastos, Danilo, Douglas; Marquinhos (Aranda), Thalles e Yago.

Treze-PB: mesmo com novo comando no banco de reservas, o Treze deve entrar em campo com a equipe base que vinha sendo escalada pelo demitido Leandro Sena. Assim, o time provável inicia o jogo com Gilson, Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Fernandes; Esquerdinha, Sapé, Clébson e Douglas Packer; Jailson e Jonatas Belusso.

 

 

Portal do Litoral PB
Com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...