Três jovens fogem de centro socioeducativo em João Pessoa
Três jovens fugiram do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na noite da quarta-feira (13). De acordo com Noaldo Meirelles, presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), responsável pela administração do CSE, a diretoria do centro não soube informar como teria acontecido a fuga.
“Por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira (14) eu recebi uma ligação da diretoria do CSE informando que os agentes, durante uma contagem, identificaram que em um dos quartos haviam três internos faltando. Como não foi registrado nenhum tumulto nem nada do tipo na unidade, foi solicitado um relatório para que possamos apurar em que circunstâncias aconteceu a fuga”, explicou Meirelles.
Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), entre a noite da terça e a madrugada desta quarta-feira, não foi registrado nenhum chamado de fuga ou de tumulto na região do CSE. A assessoria de comunicação da Fundac informou que a falta dos jovens foi notada durante uma visita de rotina por volta das 22h e que foi confirmada após a recontagem. Até as 9h desta quarta, os internos não foram localizados
Tumulto
Há dez dias, um jovem morreu no hospital após ficar ferido em uma confusão registrada na mesma unidade. Durante o tumulto, parte da estrutura do prédio foi destruída pelos jovens. A Fundac está investigando os motivos da confusão e de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a recuperação do prédio está sendo feita, e não houve a transferência de nenhum dos jovens.
Portal do Litoral
Fonte: G1PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter