Trabalho social do Atlético Clube de Santa Rita é prejudicado com furto e pede ajuda
A Associação do Atlético Clube de Santa Rita (ACRS teve os seus materiais utilizados nas aulas furtados, causando um desfalque financeiro. O fato aconteceu no dia 1º de julho de 2024. Com isso, as aulas e treinos estão sendo impossibilitados de acontecerem, afetando negativamente na rotina e sonhos dos alunos.
A escolinha, atua desde 2017, nos bairros de Várzea Nova e Tibiri II, em Santa Rita – PB. O projeto teve início com o futsal, mas como ele começou a tomar uma grande proporção, houve a necessidade de mudar das quadras para os campos de futebol. No final de 2018 formou as categorias Sub-15 e Sub-17.
A direção explicou que o projeto atende atualmente cerca de 300 atletas, de faixa etária entre cinco e vinte anos, na modalidade de futebol, abrangendo todas as categorias.
“Estamos fazendo um trabalho social muito importante na nossa cidade, porque estamos resgatando vidas que estavam sendo perdidas para as drogas, e isso nos deixa muito felizes, é um trabalho honrado e que agrada a Deus”, disse o Vice Presidente Danilo Rocha, ao destacar, os vários atletas que já fizeram testes para grandes clubes.
Tendo em vista o desfalque ocorrido, o apoio financeiro é a maior dificuldade enfrentada para manter o projeto. “Temos um grande número de profissionais capacitados entre treinadores, auxiliares e roupeiros que nos auxiliam no nosso dia-a-dia para que possamos atender essas crianças e jovens do município e para isso precisamos muito desse apoio financeiro para que possamos custear todas as despesas”, destacou Rocha. Infelizmente, estamos nos mantendo atualmente apenas com a ajuda pontual de alguns pais, mas estamos precisando de parcerias e doações.”, finalizou o Vice Presidente do Atlético Clube de Santa Rita.
Quem tiver interesse em ajudar, as coações podem ser feitas através do Pix 32.293.661/0001-49 (CNPJ).
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter