Touro é condenado à morte por ser gay
Um touro pertencente a uma fazenda do condado de Mayo, na Irlanda, pode ser sacrificado em breve por uma característica que muitas vezes não associamos aos animais: Benjy, o charolês, é um touro homossexual.
O animal foi adquirido com o objetivo de cruzar com as vacas da fazenda, mas nenhuma delas foi inseminada. A princípio, imaginou-se que Benjy estivesse com dificuldades para ter relações sexuais em público, tendo desenvolvido um tipo de ansiedade. Conforme o comportamento do touro foi observado, porém, percebeu-se que ele estava mais propenso a se relacionar com outros machos da espécie.
De acordo com o dono da fazenda, que não foi identificado, Benjy agora está muito velho para ser castrado, de forma a se desenvolver como um boi – enquanto touros são utilizados para reprodução, bois têm seus órgãos genitais removidos e são utilizados na lida com a terra na produção de carne.
Como Benjy só se interessava pelos machos do rebanho, o dono acabou tendo que comprar outro animal reprodutor. Felizmente, a substituição funcionou e várias vacas da fazenda estão esperando filhotes. Por outro lado, o touro homossexual ainda corre risco de vida, pois o dono não decidiu o que vai fazer com ele.
Via Em Resumo
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter