Publicado em: 4 dez 2013

Time rebaixado pode ser o segundo nesta condição a representar o Brasil na Libertadores

A Ponte Preta começa hoje sua luta por um título inédito. E seria o primeiro da história do Clube. A torcida espera desde sempre por um grito de campeão e talvez seja a mais fiel e gigante do país, pois torcer por um clube que jamais venceu uma disputa é ruim demais, difícil ao extremo e um desafio de amor sem dúvida.
A Corujinha está na torcida por esta conquista da Macaca, como também é chamada a Ponte Preta, time do Estado de São Paulo do ano de 1900, sediada na cidade de Campinas.
O técnico Jorginho está confiante e deve fazer o jogo da vida dele e dos atletas da Ponte Preta que apesar de terem sido rebaixados da Série A do Brasileirão podem ter de certa forma a vergonha remediada com um título internacional da Sul Americana e a vaga na Libertadores.
A Ponte seria portanto o segundo time rebaixado a representar o Brasil na Libertadores do ano seguinte ao rebaixamento, o primeiro foi o Palmeiras que em 2012 foi campeão da Copa do Brasil e rebaixado.
O problema é que apesar do primeiro jogo ser no Brasil, e ter a oportunidade de sair com alguma vantagem para a grande final, o adversário da Ponte é o Lanús, clube tradicional argentino que atualmente é o segundo lugar no Campeonato Nacional de seu país.
O desafio será grande e a disputa fortíssima, mas como amante do futebol brasileiro e da garra dos jogadores e torcedores da Ponte, vamos torcer para que o Brasil vença mais essa competição e grite pela primeira vez: É CAMPEÃO!!!



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...