Publicado em: 5 mar 2014

Time com espanhóis não convocados vale quase a seleção brasileira titular

1394034566954-time-selecao

Brasil x Espanha é, provavelmente, o principal duelo do futebol mundial atualmente. Apesar da incontestável derrota na final da Copa das Confederações, os espanhóis têm uma geração de jogadores mais cara que a brasileira. Prova disso é que uma seleção fictícia da Espanha, apenas com atletas não convocados para o amistoso desta quarta-feira contra a Itália, vale quase o mesmo que a seleção brasileira titular.

Para enfrentar os italianos em Madri, o técnico Vicente de Bosque deixou grandes jogadores fora da convocação. São astros do futebol europeu como De Gea e Juan Mata, do Manchester United, Piqué, do Barcelona, e o jovem Isco, do Real Madrid. A fictícia Espanha seria formada por De Gea, Montoya, Piqué, Iñigo Martínez e Monreal; Javi Garcia, Isco e Juan Mata; Fernando Torres, Llorente e David Villa. Essa equipe está avaliada em R$ 228 milhões, de acordo com o site Transfer Markt, especializado em transferências e avaliações de atletas.

Já o Brasil terá seus melhores jogadores diante da África do Sul mas o técnico Felipão fará duas alterações em relação à formação habitual: entram Rafinha e Fernandinho. Para efeito de comparação, porém, levamos em conta a equipe que tem atuado na maioria dos jogos: Julio Cesar, Danil Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Esse Brasil vale R$ 295 no Transfer Market.

 Portal do Litoral PB

Com IG 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...