Publicado em: 1 ago 2017

Testemunhas de acusação são ouvidas na primeira audiência da Operação Gabarito, em João Pessoa

A primeira audiência de instrução de 22 réus investigados pela Operação Gabarito aconteceu nesta terça-feira (1º) no Fórum Criminal de João Pessoa. Neste primeiro momento, apenas as testemunhas de acusação foram ouvidas pela juíza Andréa Galdino.

Cinco policiais que participaram das investigações e o delegado de Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá, que esteve à frente da operação que desarticulou o grupo acusado de fraudar concursos públicos, estavam previsto para serem ouvidos nesta terça-feira. Até as 17h, apenas o delegado havia prestado seu depoimento.

Antes de o delegado ser ouvido como testemunha, a banda de advogados de defesa protestou, alegando que não havia imparcialidade no testemunho do policial. Porém, a juíza não aceitou o pedido da defesa e deu continuidade ao depoimento do delegado.

Ao todo, 12 advogados participam da banda de defesa, que posteriormente também deve ser ouvida pela juíza. Os 22 réus acompanharam a audiência.

“Existem diversas falhas, inúmeras falhas durante todo o desenrolar do inquérito. E esse início de instrução é a oportunidade que nós temos de esclarecer todos esse equívocos, e são equívocos que trazem para o processo um ranço muito grande porque deixam pessoas inocentes presas”, disse o advogado de defesa Luiz Pereira.

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...