Publicado em: 12 jun 2024

Tenente Coronel defende que empresas de comunicação reforcem os sistemas de segurança para evitar clonagem de celular

O tenente coronel da Polícia Militar, Arnaldo Sobrinho de Morais Neto, especialista em crimes cibernéticos, defendeu, na tarde desta quarta-feira, (12), que as empresas de telefonia reforcem seus sistemas de segurança para dificultar a clonagem do número do celular.

Arnaldo Sobrinho, que foi entrevistado do Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação disse que esse tipo de crime é um dos mais praticados nos dias de hoje.

Ainda segundo oficial, outro tipo de crime praticado pelos criminosos e o uso da foto da pessoa para pedir dinheiro via pix. Em ambos os casos, o coronel afirma que a melhor maneira de evitar esse tipo de golpe é ligar para pessoa via convencional e por chamada de vídeo para confirmar se o pedido de ajudar é verdadeiro.

Arnaldo Sobrinho disse ainda que tem sido bastante comum criminosos se passando por Advogados, a fim de lesar os escritórios de advocacia e seus clientes. De acordo com ele, os criminosos ligam para as pessoas e dizem que elas têm o dinheiro de uma causa a receber e para isso precisam fazer um pix.

Outro crime que está sendo bastante praticado no momento, segundo o oficial, é pelo Instagram aonde os criminosos ofertam a venda de produtos e alertam que as pessoas têm pouco para fazer a compra e ganhar o desconto e que só aceitam pagamento via pix. “Só que esse Instagram não tem nenhum comentário, comprovando, dessa forma, que trata-se de mais um golpe.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...