‘Temos que tirar Santa Rita do buraco em que se encontra’ garante o novo prefeito de Santa Rita
O prefeito eleito de Santa Rita, o médico Emerson Panta (PSDB) garantiu, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (3), que vai trabalhar “para tirar Santa Rita do buraco em que se encontra”.
Ele disse que a grande votação obtida no último domingo “mostra a confiança do povo ‘e a responsabilidade terá a partir de agora para virar a página antiga dessa política e começar um novo ciclo’, completou.
Emerson Panta lembrou que sua campanha foi “Franciscana”, de pé no chão, com sandália havaiana e de casa em casa “e agora Santa Rita me dá esse orgulho de receber essa votação estrondosa que foi uma diferença de 34 mil votos para o segundo colocado”, disse o novo prefeito.
Sobre a nova administração, Emerson Panta disse que está completamente tranquilo “pois tivemos um período de preparação para administrar Santa Rita, temos projeto, temos um pacote emergencial temos uma cartilha, temos um ‘norte’ e temos objetivos para tirar Santa Rita do caos em que se encontra pois o município precisa de um choque de gestão com responsabilidade e honestidade”, comentou.
Lixo – “Se você andar hoje em Santa parece que aconteceu um tsunami do Lixo, a cidade está devastada pelo lixo e isso nos envergonha e Santa Rita não aguenta mais uma administração calamitosa, mas nós vamos conseguir sair dessa situação porque temos equipe e temos projeto”, destacou o prefeito.
O novo prefeito disse que para tirar Santa Rita desse ‘caos administrativo’ ele espera contar com o apoio de todos inclusive do governador Ricardo Coutinho e do senador Cássio Cunha Lima que, segundo ele, já se prontificou em ajudar.
Emerson Panta afirmou que é impossível tirar Santa Rita do ‘buraco’ em apenas 90 dias. “Nós temos escolas fechadas com professores com salários atrasados há cerca de seis meses e alunos sem aulas e com isso o ano letivo está perdido e 90% da rede básica de saúde não funciona, dentre outros problemas.
Emerson Panta disse que na próxima semana estará viajando à Brasília para tratar de emendas. Ele disse ainda que vai solicitar uma auditoria nas contas da prefeitura e como medida administrativa pretende reduzir a folha que hoje chega a R$ 7 milhões, principalmente no que diz respeitos aos cargos comissionados.
Paulo Cosme
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter