Publicado em: 4 out 2024

Temas relacionados à educação invadem o segundo dia de um dos maiores eventos jurídicos do país

Público do segundo dia do evento se inspira com os palestrantes nacionais e internacionais do IV Simpósio Desafios Jurídicos do estado Pós-Moderno
Crédito: Instituto Silva Neto / Felipe Costa

Muitos insights e discussões jurídicas acaloradas marcaram o segundo dia da programação do IV Simpósio Desafios Jurídicos do Estado Pós-Moderno, que termina amanhã, dia 4, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

O destaque do dia foi a palestra “ECA e a proteção integral da criança e do adolescente na Educação”, ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Guaraci Vianna; Dr Cairo Ítalo França David, desembargador do TJ-RJ; e o advogado Dr Humberto Adami.

A palestra “Impactos das Eleições na Educação”, conduzida pelo presidente do Tribunal Eleitoral de Buenos Aires, Roberto Requejo, também foi uma das palestras mais concorridas da manhã do evento.

Para o presidente do Instituto Silva Neto, Luiz Carlos da Silva Neto, as discussões geradas no simpósio vão, direta ou indiretamente, influenciar os profissionais que atuam no mercado e inspirar estudantes de Direito a atuartem com uma visão mais ampla e panorâmica. “Estamos felizes com o resultado até aqui e amanhã teremos uma programação ainda mais robusta para fechar o nosso evento com chave de ouro”, finaliza.

Sobre o Instituto Silva Neto

O Instituto Silva Neto, é uma renomada organização dedicada à promoção do conhecimento e realização de cursos e simpósios jurídicos de alto nível social. Fundado pelo Dr. Silva Neto, o instituto tem como objetivo principal fomentar o debate e a reflexão sobre os temas mais prementes e complexos do universo jurídico. A instituição também tem se destacado como um farol de conhecimento e intercâmbio no campo do Direito.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...