STJD adia julgamento que decide permanência do Botafogo-PB na Série C
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento que irá definir se o Botafogo-PB permanece ou não na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A audiência estava marcada para acontecer nesta sexta-feira (22). Ainda não foi estabelecida nova data para que o julgamento ocorra.
Os advogados de defesa do Botafogo-PB pediram o adiamento do julgamento após atraso no vôo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar. A chegada do presidente no horário marcado foi inviabilizada por um nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro e impediu decolagens no aeroporto Santos Dumont.
O alvinegro pessoense foi indiciado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na esfera esportiva. De acordo com o processo, o clube foi beneficiado por ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), que permitiu a realização do confronto entre o alvinegro e o Sport no Estádio Almeidão mesmo após a arena ter sido interditada devido a tumulto na abertura da Copa do Nordeste.
Caso seja condenado, o Botafogo-PB terá que pagar multa de R$ 200 mil e será excluído da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube conquistou acesso a competição no ano passado, após ser campeão da Série D, título inédito para um clube da Paraíba.
O STJD havia marcado para esta sexta todos os ações que envolviam desrespeito ao artigo 231. Dessa maneira, também se beneficiam com o julgamento o CSP, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter