Sousa é eliminado nos pênaltis e dá adeus à Série D
O domingo não foi bom para times da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. Primeiro, o Campinense empatou sem gols com o Fluminense de Feira-BA e foi eliminado.
O outro representante paraibano, o Sousa, perdeu no tempo normal para o Guarany de Sobral pelo placar de 3 a 1. Com isso a vaga foi decidida na cobrança de pênaltis. O Guarany levou a melhor e eliminou o Sousa por 4 a 3.
Os donos da casa abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo com gol de Léo Paraíba. Ele chutou forte, de longa distância, e deixou sua marca.
O gol de empate do Dinossauro veio aos 29 também da etapa inicial. Isaías aproveitou o vacilo da defesa adversária, roubou a bola e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Guarany vira o jogo com outro gol de Léo Paraíba. Os defensores do Sousa falham e Léo aproveita e manda a bola no ângulo do goleiro Pantera. É o segundo dele na partida e o segundo da equipe. Na jogada seguinte Pablo arranca pela direita e quase marca com uma ‘bomba’. O paredão do Dinossauro alivia.
O Guarany é só pressão e aos 29, outra vez Pablo aparece com perigo. A bola vai na trave.
O gol amadurece e sai aos 43 minutos. Monga, que entrou no segundo tempo, cobra falta, Pantera espalma e o rebote sobra pra Monga ampliar a vantagem. Com esse resultado, a vaga será disputada nos pênaltis.
Ficha Técnica:
Sousa
Pantera, Iranilson, Carlão, Renan e Josivan; Júnior Lira, Gleidson, Thiago Almeida e Birungueta; Rodrigo Poty e Isaías (Guilherme).
Técnico: Índio Ferreira
Guarany de Sobral
Ricardo, João Rodrigo (Erivelton), Anderson Sobral, Ciro Sena e Rafinha; Gilmak, Michel, Elanardo e Márcio Tarrafas (Pablo); André Cassaco (Monga) e Léo Paraíba.
Técnico: Sérgio China
Tambaú 247
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter