Sobreviventes de acidente comandam a festa da classificação da Chapecoense
Chapecoense fechou a temporada 2017, que prometia ser muito difícil após o acidente aéreo na Colômbia em 29 de novembro do ano passado, conseguindo um feito: a classificação para a Taça Libertadores de 2018. A vaga foi obtida de forma emocionante, graças a um gol do atacante Túlio de Melo aos 49 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, em Chapecó. E a festa pela classificação foi especial: os três jogadores que sobrevireram à queda do avião da LaMia, há uma ano, comandaram uma volta olímpica motorizada.
Com Jakson Follmann ao volante, o zagueiro Neto a seu lado, no banco do carona, e Alan Ruschel de pé na lateral, jogadores e integrantes da comissão técnica festejaram a classificação dando uma volta no gramado, saudando os torcedores na Arena Condá.
Com a vitória neste domingo sobre o Coritiba, a Chapecoense terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, ultrapassando o Botafogo e assegurando a presença na Libertadores do ano que vem. A equipe catarinense vai disputar a fase preliminar, buscando avançar para a fase de grupos.
Globo Esporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter