Publicado em: 15 fev 2014

Servidor Público pode ser demitido por criticar Ricardo nas redes sociais

servidor-publico-pode-ser-demitido-por-criticar-ricardo-nas-redes-sociais.jpg.280x200_q85_crop

O servidor público estadual, Marcos Antônio Costa, revelou, em entrevista ao ClickPB, que está correndo risco de demissão desde o dia em que postou em seu perfil no Facebook críticas a gestão do governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Funcionário do Hospital de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa/PB, Marcos contou a nossa equipe que pouco tempo após as postagens foi “transferido” ou “devolvido”, como ele fala, para a Secretaria de Saúde.

O servidor efetivo trabalhava há mais de onze anos no Hospital de Trauma como Assistente Social.

Pelas críticas, o servidor responde a um processo administrativo disciplinar, o que pode acarretar em uma advertência ou até mesmo uma demissão.

Veja o desabafo do servidor.

“Ainda não posso postar tudo que preciso. Mas vou fazer um pequeno desabafo: Sou servidor público “devolvido” do Hospital de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena. Estou respondendo processo administrativo disciplinar em razão de postagens que fiz nesta rede social. Desde dezembro que estou recebendo menos de 50% da minha remuneração. Segunda, quarta e sexta vou à SES – constrangido – apenas assinar o ponto na pasta dos “devolvidos”. ESTOU CANSADO!!!  Agradeço solidariedade de muitos amigos e colegas Mas, estou achando essa luta desigual, injusta e cruel. Tenho orado muito para não ter um ataque e nem entrar em depressão. Porém, somente quem passa por isso sabe o tamanho da humilhação. Apesar de confiar na Justiça, o tempo decorrido tem gerado danos incalculáveis na minha vida familiar, pessoal, profissional, financeira e, até emocional. Sei que, não fui o primeiro e, se nada for feito, não serei o último. Não podemos nos curvar ante aos abusos dos que estão passando pelo poder! Mas n”,  disse.

facebook-marcos-1

facebook-marcos-2




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...