Serviços eleitorais podem ser regularizados até quarta-feira (8) no Espaço Cultural, em João Pessoa
Os eleitores que precisam regularizar algum serviço eleitoral têm até a quarta-feira (8) para fazê-lo. Para facilitar o atendimento, a Justiça Eleitoral da Paraíba está atendendo pela Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa, das 8h às 19h.
A mudança temporária de local de atendimento da Cenatel de João Pessoa visa garantir mais agilidade, conforto e segurança para o eleitorado paraibano.
São oferecidos diversos serviços eleitorais, como alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.
Primeiramente, o eleitor passa por uma triagem e, em seguida, recebe a ficha para ser atendido no guichê e receber o título de eleitor físico. Cada atendimento dura entre 5 e 15 minutos, a depender da necessidade do eleitor.
Para garantir os serviços eleitorais, o eleitor deve comparecer ao local com documento oficial com foto (original) e comprovante de residência atualizado.
Consulta título de eleitor
Para saber se o título de eleitor está com algum problema ou pendência, é necessário a pessoa que tem intenção em votar consulte o título de eleitor antes. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é preciso seguir o seguinte passo a passo para realizar essa checagem. Veja abaixo.
- Acesse o portal do TSE, entre no segmento “serviços”, localizado no canto superior direito da tela;
- Após acessar o segmento, basta procurar a opção “situação eleitoral” e informar o CPF no campo indicado;
- O sistema vai indicar se a situação do título eleitoral está em dias ou não.
Caso exista alguma pendência com o documento, o eleitor vai ter até o dia 8 de maio para regularizar o título de eleitor, já que após essa data o cadastro eleitoral estará fechado para inscrições e outros procedimentos, como a própria regularização.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter