Publicado em: 6 jul 2015

Série C: Botafogo vence Icasa-CE pelo placar de 2 a 0

O Botafogo derrotou o Icasa-CE pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste domingo (5) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do confronto foram marcados pelo volante Nata, aos seis minutos do primeiro tempo, e por André Cassaco, aos 38 da etapa final.

Com o resultado, o time paraibano passa a ter nove pontos e ganha uma posição. Ele sai da sexta para o quinto lugar. Já os visitantes continuam sem vencer na competição e amargam a lanterna do campeonato.

No próximo sábado (11) o Belo vai enfrentar o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo
O Belo surpreendeu e saiu na frente com gol de Nata aos seis minutos da etapa inicial. Ele aproveitou cruzamento feito, na medida, por Reginaldo Júnior e marcou de cabeça.

O Icasa tentou reagir, mas tinha as jogadas interceptadas pelo adversário. Aos 13 minutos, o lateral Gustavo alçou a bola na área e o zagueiro André Lima cabeceou e quase marcou o segundo do Belo. Melhora para o goleiro Rodolpho que fez uma boa defesa.

Cinco minutos depois, Pacujá chuta de longe, mas manda distante da meta botafoguense. A partida ganhou certo equilíbrio, mas as equipes não tiveram êxito na criação das jogadas.

A chance mais clara para os cearenses ocorreu aos 24 minutos com Rodrigo Dantas. Ele driblou o marcador e chutou, forçando o goleiro Edson a fazer a defesa.

O Belo reaparece novamente com Gustavo. Ele cruza a bola na área e André Lima cabeceia, mas a zaga afasta.

O Icasa-CE assusta o Belo aos 34 minutos com um chute cruzado de Vitor. A bola desviou e por pouco não enganou o goleiro Édson.

Aos 36 foi a vez de João Paulo tentar ampliar o marcador. Ele dispara um chute forte e o goleiro é obrigado a fazer uma defesa excelente. A etapa inicial terminou com a vitória parcial do Belo sobre o Icasa por 1 a 0.

O segundo tempo começou com pressão do Botafogo. O meia Doda, aos dois minutos, avançou em velocidade e finalizou com estilo, mas a bola raspou a rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar ‘gol’, mas foi abafada pela sinalização negativa do árbitro.

Os técnicos promoveram mudanças nas equipes que, de início não surtiram muitos efeitos, mas a partida melhorou na sequência.

Aos 32 minutos Rodrigo Dantas surge na área. Ele recebe o cruzamento certeiro, sobe mais que todos e cabeceia na trave.

A trave, aliás, foi um dos adversários neste segundo tempo. Juninho chutou de longe e, mais uma vez, acertou a trave do goleiro Edson. Eram decorridos 36 minutos.
Depois de tantas tentativas, o Belo foi coroado com mais um gol. Coube a André Cassaco marcar o segundo dos paraibanos. Ele chutou de longe e a bola entrou, vagarosamente, na meta.

Nesse momento houve um principio de confusão. É que os jogadores do Icasa-CE reclamavam com a arbitragem sobre a validade do gol. Para eles, a bola não entrou totalmente. O árbitro discordou e validou o tento.

Por causa da paralisação, foram acrescentados mais cinco minutos ao confronto. No entanto, o placar terminou com a vitória do Belo por 2 a 0 sobre o time cearense.

Ficha técnica:
Estádio Almeidão
João Pessoa
Série C Campeonato Brasileiro

Equipes:
Botafogo:

Édson, Gustavo, Walter, André Lima e Cazumba; Zaquel, Jean Cléber, Nata (Rone Dias) e Doda (Aírton); Reginaldo Júnior (André Cassaco) e João Paulo

Icasa-CE
Rodolpho, Pacujá, Gabriel, Fágner e Victor; Da Silva (Gaúcho), Guídio, Juninho e Thiaguinho (Marquelino), Rael (Hélio Paraíba) e Rodrigo Dantas

Árbitro principal: Lúcio José de Araújo (BA)
Assistente 1: Carlos Eduardo Bregalda (BA) e José Maria Lucena Netto (PB)

 

Com Tambaú 247



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...