Sem segurança jurídica, comprador de imóvel na planta pode ir do céu ao inferno
Alta valorização, tempo para economizar, melhores condições de pagamento e sobretudo preço mais acessível são apenas algumas das vantagens para quem busca adquirir um imóvel na planta para morar ou ter na locação fonte de renda. Nessas e em todas as hipóteses, faz-se indispensável a segurança jurídica na obtenção.
As consequências negativas para quem minimizar ou desconsiderar a importância desse ato também são várias, decorrentes por exemplo de ausência contratual de fixação do prazo de entrega da obra, inexistência de multa por atraso e ainda cláusula de tolerância, cobrança de taxa de interveniência e cobrança de juros antes da entrega das chaves, além de multa desproporcionalmente mais rigorosa para a mora do consumidor.
Na entrevista do Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(27) os advogados especialistas no direito imobiliário e civil Germana Campelo e Mariana Coutinho falarão sobre quais outras garantias são principais, a quem cabe essa responsabilidade, o que acontece com patrimônio de afetação em caso de falência do empreendimento e quais tipos de permutas imobiliárias o mercado da construção civil pode fazer.
Sobre o Programa
Vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú SBT, com transmissão simultânea pelo http://www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83) 99900-3844 (WhatsApp).
Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter