Secretários Municipais participam de audiência Pública na Câmara de Conde para análise da LOA 2024
Nesta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Conde realizou uma audiência pública para analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), Projeto de Lei 023/2023. A LOA, que estima as despesas e fixa as receitas que serão realizadas no exercício 2024, deve ter a anuência do parlamento municipal nos próximos dias.
A análise e aprovação da LOA é um passo importante para o planejamento e a execução do orçamento municipal. Ela permite que o município organize suas finanças e estabeleça prioridades para o ano vindouro. A LOA foi toda trabalhada mediante as demandas expressadas pela população durante as plenárias do Orçamento Democrático Municipal.
“Este documento expressa o compromisso do Governo Municipal para com os cidadãos deste município. Ele será um guia com orientações sobre os rumos que pretendemos seguir no próximo exercício”, justificou a prefeita Karla Pimentel em comunicação à Casa Cícero Leite.
A proposta enviada pelo Executivo Municipal prevê uma receita de R$204,8 mi nos doze meses que compreendem o exercício 2024, bem como fixa as despesas no mesmo valor, com reserva de contingência de R$2,8 mi, atendendo a contento a todos os setores administrativos da gestão.
Todos os gestores e chefes de pastas estavam presentes a fim de contribuir com esclarecimentos solicitados pelos parlamentares. Estes elogiaram a transparência e a organização do processo. Além de destacarem a importância da LOA para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“A gestão de Conde continua comprometida em trabalhar para o benefício da população, garantindo a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, enfatizou a prefeita.
Por Eudes Santiago
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter