Publicado em: 21 set 2023

Secretário de Comunicação de Belém mata esposa a tiros e depois tira a própria vida; Vítima tinha medida protetiva


Na noite desta quinta-feira (21), a cidade de
Belém, no interior da Paraíba, foi palco de um crime de feminicídio seguido de suicídio. O caso mobilizou moradores e causou revolta. A vítima foi identificada como Rayssa Kathylle de Sá Silva, de 19 anos de idade.

O homem apontado como autor do feminicídio era o companheiro dela, o secretário executivo de comunicação do município de Belém, conhecido como Betinho Barros, de 38 anos de idade. Vale destacar que Betinho Barros já foi vereador na cidade e é filho da ex-vereadora Betânia Barros.

De acordo com as informações preliminares fornecidas pela polícia, Rayssa teria sido vítima de um ataque a tiros e não resistiu. Logo em seguida, o secretário teria tirado a própria vida.

O crime aconteceu por volta das 18h na casa da ex-sogra, localizada no Centro de Belém. O casal deixa duas filhas pequenas.

Betinho Barros já havia ameaçado a vítima outras vezes e ela prestou depoimento na Delegacia da Mulher em Guarabira, solicitando uma medida protetiva contra ele.

A polícia segue realizando as investigações e aguardando a perícia analisar o local.

Rayssa Kathylle já havia solicitado medida protetiva contra o esposo. — Foto: Pedro Júnior

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...