Publicado em: 15 nov 2014

Secretaria debate Programa de Subsídio de Habitação de Alhandra

140412095401-Minhacasaminhavida

A Secretaria de Bem Estar Social realizou, na tarde dessa sexta-feira (14), uma reunião de trabalho social sobre habitação com as famílias da comunidade Nova Descoberta que já estão cadastras no Programa de Subsídio Social de Habitação – PSH. O projeto é uma parceria do governo federal, estadual com contrapartida do governo municipal que vai contemplar famílias com habitações populares. O evento foi conduzido pela secretária adjunta de Bem Estar Social, Rute Neri, e pela Diretora de Habitação do Município, Adriana Casimiro. Nesta primeira etapa, a Prefeitura vai contemplar 120 famílias já cadastras no PSH do município, que têm até o próximo dia 21 para entregar toda a documentação necessária para participar do programa.

A reunião aconteceu no Centro Social Gilberto Valério, localizado nas proximidades da Igreja Matriz da cidade. Durante o encontro, foi apresentada a finalidade do PSH e explicada a importância da apresentação de toda a documentação para o envio da proposta das construções das casas e análise do Banco. O cadastro das famílias iniciou no mês de setembro do ano passado e até o momento, algumas famílias ainda não entregaram os documentos exigidos para assim poderem ser, futuramente, contempladas com o benefício, a exemplo do Nº do Cadim Único e documentos pessoais e do terreno.

Segundo a secretária adjunta de Bem Estar Social, Rute Neri, essa reunião propiciou a realização de uma conversa mais ampla com as famílias de Nova Descoberta para que o trabalho assistencial possa ser concluído com êxito. “Estamos realizando um trabalho que beneficiará as famílias em estado de vulnerabilidade social e que oferecerá uma melhor qualidade de vida para muitas pessoas de nossa cidade”, disse Rute.

O prefeito Marcelo Rodrigues, que não pôde participar da reunião por compromissos fora da cidade, destaca sua satisfação em poder reduzir o déficit habitacional do município. “Sabemos que não poderemos contemplar 100% das pessoas que precisam, não por falta de vontade, mas por falta de condições, pois esse universo é imenso, mas vou me sentir muito feliz em começar a minimizar esse problema e levar mais alegria e dignidade a muitas famílias de Alhandra”, disse Marcelo.

Sobre o PSH – O PSH é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de habitações populares para famílias de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.
Ascom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...