Publicado em: 27 abr 2016

São Paulo decide que Ataíde e Aidar serão expulsos do Conselho do clube

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio do Morumbi, a Comissão de Ética decidiu pela expulsão de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar do quadro de conselheiros do São Paulo Futebol Clube. A decisão foi ratificada pelos conselheiros.

Foram 177 conselheiros que compareceram às dependências do clube tricolor para uma reunião extraordinária. Nela, foram apresentados o resultado da investigação do Comitê e a sugestão de pena máxima aos envolvidos.

O parecer da Comissão de Ética foi pela expulsão da dupla do conselho são-paulino. Isso foi apresentado antes de a reunião começar. Em seguida, o caso foi apresentado. Tanto Ataíde quanto Aidar puderam apresentar suas defesas.

No caso do vice-presidente, ele voltou a negar a agressão ao ex-presidente, apesar de tê-la admitido em um primeiro momento, há algumas semanas. Já Aidar se defendeu das acusações de corrupção, que terminaram com sua renúncia, em 13 de outubro.

Para a Comissão de Ética, Ataíde Gil Guerreiro cometeu uma tentativa de homicídio contra Carlos Miguel Aidar, que por sua vez foi acusado de tentar receber comissão na contratação de jogadores.

O órgão recomendou a expulsão dos dois aos conselheiros, que em seguida votaram.

Assim, Aidar e Ataíde tiveram seus mandatos cassados e foram retirados do Conselho Deliberativo do São Paulo. Dos 177 conselheiros presentes, 140 votaram pela expulsão do ex-presidente, enquanto o ex-vice levou 120 votos.

Com ESPN



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...