Publicado em: 18 set 2015

São Bernardo Cantinho

Certo dia comprei um barco a vela, um Day Sailer, um pequenino veleiro estilo retrô, com 5,1 metros de cumprimento e considerado um barco simples no manejo dos cabos e velas. Minha escola foi o Iate Clube da Paraíba onde conheci o Comodoro Bernardo Cantinho.    

clilson_7_1_1

Quem não sabe agradecer, não merece receber. Muito obrigado por tudo Bernardo Cantinho

Foi Bernardo que me falou do barco e sua excelente estabilidade que me proporcionaria ótimas velejadas. Não deu outra. Acabei me apaixonando. Toda vez que eu saia do mar, Bernardo me dava àquela paciente orientação, como um pai que encaminha o filho para a vida, digo, para mar, mesmo tendo a sensação de sempre estar diante de um irmão.

Aprendi a gostar de Bernardo por sua dedicação à vela. Sem exagerar, acho que sem Bernardo Cantinho, já não existiria nem fotos de pequenos veleiros pelos mares da Paraíba, já que a modernidade fez os jovens buscarem as máquinas na figura de Jet Skis.

Neste fim de semana foi realizado, em João Pessoa, o Hobiekite – Festival de Vela, competição que valeu pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf Race e pelo Nordestino de Hobie Cat 14 e 16.  Não poderia deixar de registrar que Bernardo esteve presente, a frente de tudo, com aquela simplicidade que sempre lhe é peculiar!


Quem não sabe agradecer, não merece receber. Muito obrigado por tudo Bernardo Cantinho, nosso Comodoro do Iate Clube da Paraíba!

A Paraíba agradece!




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...